FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Louis Dreyfus Company inaugura terceira unidade

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/05/2019

1
0

A francesa Louis Dreyfus Company (LDC) inaugurou oficialmente no final de abril seu terceiro armazém dedicado ao café no Brasil. Localizado na cidade de Matipó (MG), o espaço recebeu investimento de US$ 15 milhões em sua área de 23 mil metros construídos.

Apesar da recente inauguração, a unidade com capacidade para 500 mil sacas de 60 kg começou a receber as produções das regiões da mata mineira e das montanhas do Espírito Santo no fim de junho do ano passado. O beneficiamento dos grãos destinados à exportação em dezembro também já estava sendo feito.

“É muito importante ter uma base grande onde conseguimos receber um maior número de café”, afirmou Marcelo Pedro, diretor-executivo da área de café da companhia no Brasil. Com o investimento no novo armazém, a LDC passa a estar presente em três importantes regiões produtoras do grão. “Com isso, passamos a ter custos menores do que quando usamos unidades de terceiros e uma operação mais estratégica”, disse.

A nova casa da companhia pode receber 15 mil sacas por turno e é 100% automatizada. Os outros dois espaços estão localizados nos municípios de Varginha (MG) e Nova Venécia (ES). A primeira unidade mineira também possui capacidade para receber 500 mil sacas de café arábica. Já o armazém capixaba é voltado para o café conilon e pode receber cerca de 1 milhão de sacas.

Para esta temporada 2018/2019, de bienalidade negativa, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima que a colheita brasileira alcance as 53,9 milhões de sacas de 60 kg, 10% a menos do que o número registrado na safra recorde de 2017/2018. A companhia espera trabalhar com 100% da capacidade na nova unidade.

As informações são do Valor.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CARLOS RODRIGUES

EM 13/05/2019

Café a preços miseráveis...