ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lockdown do Vietnã aumenta preocupações com oferta global de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/09/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

As preocupações globais com o fornecimento de café aumentaram após o lockdown imposto no Vietnã. O centro de exportação de Ho Chi Minh foi mantido sob duras restrições de viagem após um aumento nos casos da variante Delta do coronavírus. O país é um grande produtor de robusta e os preços no atacado subiram cerca de 50% neste ano.

O lockdown da cidade de Ho Chi Minh, no sudeste, significa que os exportadores do Vietnã estão lutando para transportar mercadorias para os portos, incluindo grãos de café, para embarque em todo o mundo.

As restrições de viagem representam mais um problema para os exportadores, que já enfrentam uma séria escassez de contêineres e custos crescentes de frete. A cidade e seus portos são uma parte fundamental da rede de transporte marítimo global que vai da China à Europa.

A Associação Café-Cacau do Vietnã e outras organizações comerciais pediram ao governo do país que aliviasse as restrições para ajudar a evitar mais atrasos nos embarques e custos relacionados.

Na semana passada, o ministro dos transportes do Vietnã respondeu às preocupações ordenando às autoridades regionais do sul do país que tomassem medidas para aliviar encargos desnecessários no transporte de mercadorias, incluindo o café.

Os problemas enfrentados pelos produtores vietnamitas são apenas os mais recentes a atingir o setor cafeeiro. O Brasil, o maior produtor mundial de grãos de café arábica, viu suas safras serem afetadas por secas e geadas, uma das piores desde 1994, que elevaram o custo dos grãos de café verde ao nível mais alto visto em quase sete anos.

As informações são da BBC / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint