ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leilões Eletrônicos são apresentados aos produtores

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/02/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na última sexta-feira (15), cafeicultores do Sul de Minas, em Guaxupé, participaram do Encontro de Produtores de Café e foram apresentados aos Leilões Agrícolas Eletrônicos promovidos pela Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM).


Foto: Carol Negrão

A proposta da Bolsa Brasileira ao setor cafeeiro é a utilização de leilões eletrônicos específicos e regulares para venda e escoamento de cafés especiais para compradores do mercado interno e para exportação. “Esse mecanismo permitirá ao setor uma exposição mais abrangente das ofertas para compradores de todo o País, com a garantia de recebimento por meio de uma conta de liquidação da Bolsa criada para esta finalidade”, explica César Henrique Bernardes Costa, diretor Geral da BBM.

César Henrique acredita que os leilões eletrônicos surgiram da demanda do próprio produtor. O cafeicultor Artur Queiróz, da cidade de Cambuquira (MG) esteve presente no encontro em Guaxupé para conhecer a proposta. “Acredito que seja uma excelente opção. O mercado ganha, vai se amadurecendo e cria-se uma opção bem interessante. Hoje, trabalha-se muito separado, vendas isoladas, com cooperativas, mas com o mercado de bolsa se direciona melhor”, avalia o produtor, que afirma ainda já ter tido prejuízos ao vender diretamente para o mercado externo. “Eu tive uma experiência catastrófica de exportar sozinho e ficar 7/8 meses para receber”.

Nos leilões eletrônicos, o vendedor define o preço mínimo de aceitação, acompanha os lances on-line e pode optar pela utilização da Câmara Arbitral para resolver conflitos. “O cafeicultor pode levar a oferta diretamente ou através de uma corretora. Ele preenche uma autorização de oferta e entrega a certificação da classificação e a BBM lança a oferta. Os nossos corretores vão divulgar, nós vamos divulgar também em nossas redes, mídia, nós somos parceiros do Canal do Boi e aí essa divulgação é para o Brasil inteiro”, afirma o César Bernardes da BBM. Segundo ele, os compradores devem estar cadastrados por uma corretora.

As informações são do Portal da Cidade Guaxupé. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures