ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leilão do Cup of Excellence da Colômbia ultrapassa preço médio da história do concurso

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

O leilão de café verde 2021 do Cup of Excellence da Colômbia obteve o preço médio mais alto da história do concurso em mais de 20 anos. Marcado para 3 de junho, o evento contou com 25 cafés colombianos vencedores, cada um marcando mais de 87 pontos e alcançando uma média de US$ 30,79 por libra, superando o recorde global do COE estabelecido pela Etiópia ano passado, de $ 28,44 por libra.

A receita total gerada para os cafés colombianos ultrapassou mais de US $ 540.000, enquanto que o café com a melhor pontuação obteve US $ 135,10 por libra do comprador K.V.N. Import Export (1991) Co. Ltd, um nome registrado no fornecedor atacadista e varejista de café Aroma Group, com sede na Tailândia. Os $ 135,10 quase dobraram o recorde anterior do leilão COE ($ 70), que foi estabelecido no ano passado.

O café era de uma variedade Geisha lavada da fazenda Obraje, de Pablo Andrés Guerrero Pérez, localizada em Buesaco, Nariño. Com uma pontuação de 90,61, o lote foi dividido em duas quantidades menores para fins do leilão, com a K.V.N comprando ambas. “Trabalhamos para refinar o processo de nosso café para o concurso, mas nunca esperamos chegar a um preço tão alto”, afirmou o produtor.

Um segundo café com mais de 90 anos - um Geisha lavado da fazenda La Siria, de Anibal Celestino Sanchez Burbano em Huila - também foi dividido em dois. Uma parte foi comprada por dois compradores chineses, enquanto a outra foi adquirida por US $ 95,10 por libra por um consórcio de compradores dos Estados Unidos, incluindo Cometeer, George Howell Coffee, Bird Rock Coffee Roasters, Intelligentsia Coffee e Passenger Coffee.

As informações são do Daily Coffee News / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint