FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Juan Valdez lança primeiro liofilizado de origem

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/12/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Cooperativa de Cafeterias do Sur del Tolima (Cafisur) foi a vencedora do concurso organizado em agosto pela Procafecol e pela Buencafé, que uniram esforços para contribuir com o aumento do consumo doméstico de café nas residências colombianas, destacando os atributos excepcionais de diferentes origens.

O desenvolvimento desse novo café liofilizado está alinhado com a missão da Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC) de trabalhar pelo bem-estar dos cafeicultores colombianos, em um esforço conjunto de suas subsidiárias Buencafé Liofilizado da Colômbia e Procafecol.

Nesta convocação, todas as regiões cafeeiras puderam participar, unindo esforços cooperativos para selecionar o departamento que cumprisse todos os requisitos para ser a origem desta edição especial.

O júri, composto por membros da Almacafé (braço logístico da FNC) e da Buencafé, conduziu os testes e descreveu as principais características de um bom café colombiano, incluindo atributos como xícara, aroma e sabor.

Para a avaliação, os participantes tiveram que enviar um quilo de café com uma xícara limpa e sem falhas, além de oferecer 17 toneladas de café verde, que serão transformadas em seis toneladas de liofilizado.

"Este é um passo importante para ajudar a aumentar o consumo doméstico de café nas famílias colombianas, destacando a qualidade e a superioridade do grão das diferentes regiões do país", aponta Constanza Mejía, diretora da Buencafé, em comunicado conjunto com Camila Escobar, presidente da Procafecol. Esta edição estará disponível nas próprias lojas e supermercados Juan Valdez em todo o país.

As informações são da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint