FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Inverno pode ser mais rigoroso na região cafeeira do Sul de Minas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/05/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o inverno tende a ser mais rigoroso para o Sul de Minas. Francisco Assis Diniz, meteorologista do Inmet, aponta que a atuação de massa de ar frio na região deve acontecer com mais frequência durante o mês de junho.

Além das quedas nas temperaturas, Francisco afirma que as chuvas também devem ficar acima da média climatológica esperada pelo período. "Tem mais frente fria chegando e por isso os produtores podem enfrentar mais chuvas do que o normal durante o próximo mês", destaca Francisco.

Os mapas de anomalias de precipitação, atualizados em abril pelo Inmet e válido para o mês de junho deste ano, apontam que os volumes devem alcançar até 50 milímetros de precipitação no sul de Minas Gerais. Além do estado mineiro, as chuvas devem atingir ainda parte do Espírito Santo. Já para julho, segundo os modelos, a tendência é que as chuvas sejam mais frequentes na região central do estado, também com precipitação de até 50 mm.

Outro ponto que chama atenção do meteorologista é o fato dos modelos apresentarem temperaturas mais elevadas para os meses de agosto e setembro. "É a própria dinâmica da atmosfera que tem contribuindo para que temperaturas em grande parte do Brasil fiquem acima da climatologia", afirma. O meteorologista destaca ainda que a situação deverá ser acompanhada nos próximos meses para indicação se de fato as temperaturas ficarão mais elevadas.

As informações são do Notícias Agrícolas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.