ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Instituto Federal em Cacoal (RO) conta com unidade de beneficiamento de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Há quatro anos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - campus Cacoal é um local focado no estudo do café. Além da implantação do Laboratório de Solos, Tecido Vegetal e Metais Pesados, com apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); do Laboratório de Análise Físca de Café, que tem o apoio do Idaron, Seagri e Governo do Estado Rondônia, já utilizado nas análises dos cafés inscritos no último Concafé; como também do Laboratório de Análise Sensorial de Café, na parceria com o Mapa-RO e Governo Federal, agora conta com o Centro de Inovação Tecnológica (CIT) Unidade de Beneficiamento de Café para utilização nas atividades de ensino, pesquisa e extensão do Campus.

De acordo com o Diretor Geral do IFRO Campus Cacoal, Prof. Davys Sleman de Negreiros, a implantação dessa Unidade de Beneficiamento complementa a estrutura de formação dos alunos, capacitação aos cafeicultores, assim como o atendimento quando necessário da comunidade.

“Os Laboratórios e essa Unidade fazem parte de um planejamento e uma programação para auxiliar a Câmara Setorial do Café e a Caferon – entidades onde temos cadeiras – a desenvolver a cafeicultura do nosso estado, mas com cafés ditos gourmet ou especiais, com qualidade e valores cada vez melhores", comenta o professor.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint