ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

InovaCafé firma parceria com Embrapa

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/01/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Agência de Inovação do Café da Universidade Federal de Lavras (InovaCafé/UFLA), através da InovaHub, espaço colaborativo e de conexão para o desenvolvimento de startups, acaba de formalizar parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa-Café).

Essa união dará início, já no primeiro semestre de 2019, a um programa de pré-aceleração direcionado à formação de startups ligadas à cadeia produtiva do café, fortalecendo uma das maiores vocações da universidade e da região. O programa chamado Avança Café acontecerá, concomitantemente, na Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Em um primeiro momento serão priorizados projetos com base em Tecnologia da Informação (T.I.), a serem desenvolvidos por meio de softwares. O início do processo se dará com as etapas de Sensibilização e Prospecção, sendo esta última executada através de hackathons, maratonas de desenvolvimento de software, com o intuito de estimular pontos específicos de toda a cadeia. Na sequência, ocorrerá a etapa de pré-aceleração, que terá duração de 12 semanas, cujos participantes serão selecionados após processo seletivo.

As equipes selecionadas passarão, então, por processo imersivo, com a execução das seguintes fases: Formação de Equipe, Validação de Dor de Mercado, Mínimo Produto Viável (MVP), Pitch, Desenvolvimento de Produto, Mercado, Financeiro, Vendas, Marketing e Planejamento Estratégico. “A intenção é de que as startups participantes tenham, ao final da etapa, condições de darem prosseguimento à sua trajetória empreendedora, oferecendo soluções tecnológicas e inovadoras para o mercado do café”, afirmou o diretor da InovaCafé, Luiz Gonzaga de Castro Junior.

Para o chefe-geral da Embrapa Café, Antônio Fernando Guerra, a adoção do modelo de inovação aberta do Avança Café tem por objetivo oferecer soluções tecnológicas de vanguarda em tempo real. “A intenção é promover a acessibilidade dos agentes do setor cafeeiro a informações que contribuam para incrementar sua competitividade e, assim, manter a liderança dos Cafés do Brasil em nível mundial”, destacou.

Nova parceria
Este ano, colaboradores do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) estarão presentes, periodicamente, no InovaHub, prestando mentorias a startups do agronegócio, as agritechs. A parceria pretende fortalecer ainda mais os processos de desenvolvimento de empresas, colocando o agronegócio mineiro, sobretudo a cafeicultura, em um patamar ainda mais elevado.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures