ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Índia apoia promoção de café angolano

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/09/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Banco de Desenvolvimento da Angola (BDA) assinou um contrato de assistência técnica com uma entidade indiana especializada. O objetivo da ação é o desenvolvimento e exploração sustentável de fazendas de café de média e grande escala, além do potencial incentivo de empresários indianos a investir no país angolano.

O anúncio foi feito pelo BDA durante seminário realizado em Amboim, na província de Kwanza Norte, que visava promover a produção intensiva de café arábica na Angola. Durante o evento, dois especialistas indianos falaram sobre sua experiência de desenvolvimento do setor cafeeiro na Índia e um especialista do Instituto Nacional do Café (INCA) falou sobre a situação atual do setor cafeeiro no país africano.

No Kwanza Sul, cerca de 9.600 hectares de terra para a produção de café arábica e robusta foram renovados em junho de 2018. O relançamento da produção de café nessa província começou em 2002, com produção de sementes, mudas fornecidas ao setor de agricultura familiar, aumento das áreas de produção e restauração de várias fazendas. Nas áreas onde já havia produção, também foram recuperados 14 hectares, enquanto na produção de café foram recuperados 611 hectares e renovados 51 hectares.

No Kwanza Sul, o município de Amboim é o maior produtor de café, com mais de 100 associações de produtores, 14 cooperativas com 4 mil membros, dos mais de 6 mil produtores familiares registrados na província e mais de 200 empresas, nos municípios de Ebo, Mussende, Libolo, Conda, Cassongue e Seles.

A Angola produz anualmente 7 mil toneladas de café, das quais 3 mil são provenientes da província do Kwanza Sul. Em 1971, durante o período do domínio colonial português, o país produzia 240 mil toneladas de café por ano.

As informações são do Macauhub / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures