FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Incêndio atinge Parque Nacional do Caparaó

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/09/2019

4
0

Um incêndio que teria começado por volta das 14h de hoje (13) atingiu parte da vegetação do Parque Nacional do Caparaó, localizado na divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo. A administração do parque confirmou um incêndio de grandes proporções.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas, além da equipe da própria corporação, cerca de 30 voluntários ajudam a combater o fogo. O parque é uma área de preservação permanente e abriga o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira, com 2.892 metros, segundo o Instituto Chico Mendes (ICMBio).

O Sítio Recanto dos Tucanos foi atingido, afirma a proprietária Aparecida. A propriedade fica no topo da Serra do Caparaó, a uma altitude de 1.500 metros. Segundo ela, parte da área em que seu filho Wilians Valério realizava cursos sobre a Agricultura Sintrópica foi destruída pelo fogo. “Se não tivesse vindo muita gente para ajudar, teria pegado fogo no sítio todo”, afirma.  Eles, que produzem café, ficaram em sexto lugar no concurso Coffee of The Year do ano passado.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o índice de queimadas no Brasil é o maior dos últimos sete anos. Em Minas Gerais, o número de incêndios aumentou 45% em relação ao ano passado.

As informações são do portal de Notícias G1 (Minas Gerais).

4

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARIA APARECIDARODRIGUES VALÉRIO

ALTO JEQUITIBÁ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

HÁ 2 DIAS

Agradecemos ao apoio dado por está grande equipe !
MARIA APARECIDARODRIGUES VALÉRIO

ALTO JEQUITIBÁ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

HÁ 2 DIAS

Boa tarde !
Gostaria de comunicar que o Sítio Recanto dos Tucanos onde em 2018 ficou em 6 lugar no melhor café do Brasil no COFFEE Of THE YEAR BRASIL não foi Consumido pelo fogo , graças a união dos Brigadistas , VOLUNTÁRIOS, ICMBio , Corpo de Bombeiro , Desbravadores e os próprios proprietários do mesmo , onde lutaram incansavelmente até o fim para apagar as chamas que consumiu grande parte do Parque Nacional do Caparaó . O trabalho foi muito sério e perigoso . São todos guerreiros !
MARIA APARECIDARODRIGUES VALÉRIO

ALTO JEQUITIBÁ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

HÁ 2 DIAS

Boa tarde !
Sou Aparecida Valério e gostaria de afirmar que a parte onde Wilians Valério Júnior realiza cursos de Agricultura Sintrópica no Sítio Recanto dos Tucanos, não foi atingida pelo fogo , Com a GRAÇA DE DEUS E TODOS QUE TRABALHARAM PARA APAGAR O FOGO , caso contrário teria sido queimada. Fechado ainda que foram todos Heróis!
EQUIPE CAFÉPOINT

SÃO PAULO - SÃO PAULO - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

HÁ 2 DIAS

Olá Aparecida! Estávamos acompanhando e ficamos muito felizes de saber desta notícia! Que bom que a agricultura sintrópica de vocês não foi atingida. Torcemos muito para que este trabalho dê bons frutos! <3