ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Incaper atende remotamente produtores do Espírito Santo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/04/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) está com atendimento remoto desde o dia 23 de março e criou formas de atendimento ao público mantendo os serviços aos agricultores familiares do Espírito Santo.

“Como já alertado pelo Incaper, há um número expressivo de idosos no meio rural. Nossa preocupação foi adequar nossa rotina e também a forma de disponibilizar tecnologias e manter a orientação aos agricultores familiares, que neste momento nos demandam ainda mais em virtude das mudanças e dos desafios impostos pela situação da pandemia do novo coronavírus”, afirmou a Gerente de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do Instituto, Jaqueline Sanz.

Uma das adequações práticas foi criar um “novo conceito” de método de Ater, possibilitando a inserção dos atendimentos e das orientações técnicas no conceito de atendimento remoto, que é feito a partir do contato do agricultor via telefone e aplicativos de mensagens. O agricultor liga ou encaminha sua dúvida e necessidade diretamente ao técnico ou à própria gerência de Ater. O atendimento é imediato.

Os técnicos passam toda a orientação necessária, seja técnica ou mesmo sobre comercialização e acesso a políticas públicas ou demais benefícios. Caso seja algo muito específico, o representante do Incaper vai atrás da informação e retorna assim que possível, não deixando a família rural sem retorno e assistência.

“Entre os dias 23 de março, quando teve início a realização do atendimento remoto, até o dia 17 de abril, foram contabilizados mais de 1.200 atendimentos, o que consideramos um número muito positivo e que demonstra pelo menos duas importantes questões: a primeira é que o atendimento ao nosso público continua, apesar de estarmos trabalhando remotamente, e isso é extremamente relevante para a gente, pois demonstra que os agricultores não abrem mão do nosso atendimento e que sabem que continuam amparados e podem contar com o Incaper. Outro ponto importante é refletir sobre o momento, aprendemos como questões colocadas na turbulência podem resultar em adaptações positivas e duradouras, pois acreditamos que esse conceito de atendimento vai continuar, uma vez que é de praxe essa relação próxima e pessoal entre o agricultor e o técnico, com orientações corriqueiras que acontecem pelos mais variados canais de comunicação”, aponta a gerente.

“O Incaper segue as diretrizes do Governo do Estado, preservando a vida e o bem-estar, tanto dos servidores quanto da população capixaba, mas mantendo nosso atendimento de forma eficiente e com segurança para todos. Esse número que temos hoje mostra que o Incaper continua presente, sugerindo e construindo soluções junto com as famílias rurais e da pesca”, afirmou o diretor-presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado.

Douglas Andrade, agricultor de Irupi, foi um dos produtores que receberam atendimento remoto e aprovou a ação. “Nesse período de quarentena, eu mantive contato com o técnico do Incaper, Ediézio Vimercate de Carvalho, por aplicativo de mensagens. Nós trocamos fotos e algumas informações, porque eu estou com uma lavoura nova. Ele me deu várias orientações a respeito de pulverização e adubação. Mesmo estando distantes, mantivemos o contato e todas as dicas foram de muito bom proveito”, afirmou.

As informações são da Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures