ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

illycaffè e UNIDO pretendem melhorar a cadeia de valor em Moçambique

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/02/2019

0
0

A illycaffè e a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) assinaram uma parceria público-privada para implementar um projeto cujo objetivo é promover a cadeia de valor agrícola em Moçambique, incluindo o café.

Segundo a illy, o projeto irá aumentar o rendimento dos pequenos agricultores locais na área do Parque Nacional das Quirimbas, na província de Cabo Delgado, melhorando as competências técnicas e empresariais dos estudantes do Instituto Agrário de Bilibiza. Essas habilidades são vitais para sua participação ativa no desenvolvimento de produção sustentável, processamento aprimorado e marketing mais eficaz.

A parceria público-privada, financiada pela Agência Italiana para a Cooperação para o Desenvolvimento, foi assinada em 24 de janeiro na sede da UNIDO pelo Diretor Geral da UNIDO, Li Yong, e Giorgio Marrapodi, Diretor da Agência de Cooperação para o Desenvolvimento da Itália, com Anna Illy presente.

A illycaffè disponibilizará seus agrônomos e o know-how da Universidade do Café e da Fondazione Ernesto Illy para auxiliar o Instituto Agrário, além de organizar um curso sobre produção sustentável de café. Este será um curso experimental sobre o cultivo do grão de café Racemosa, uma espécie selvagem e extremamente rara que cresce ao longo da costa leste da África. Forte e resistente a doenças, o Racemosa é naturalmente pobre em cafeína. Com um sabor de mentol, o sabor deste café é caracterizado por caramelo e alcaçuz, com notas amargas e uma pitada de pão torrado.

O projeto contribuirá para apoiar a disseminação da cafeicultura em Moçambique, melhorando a diversificação de projetos agrícolas locais e proporcionando a oportunidade de introduzir o café Racemosa no mercado. O cultivo desta espécie será estendido para a ilha do Ibo - parte do arquipélago das Quirimbas - e para áreas no interior de Moçambique, onde técnicos e agrônomos da illycaffè fornecerão o treinamento e apoio necessários para plantar novas mudas e garantir seu cultivo sustentável.

Moçambique é um país prioritário para a Agência Italiana para a Cooperação para o Desenvolvimento, que visa contribuir para o esforço global para aliviar a pobreza através de atividades que promovam a paz, a defesa dos direitos básicos e o desenvolvimento sustentável.

As informações são do http://gcrmag.com / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.