ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

illycaffè comemora Dia Internacional do Café com a criação de música

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/10/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

Em comemoração ao Dia Internacional do Café, comemorado em 1º de outubro, a illycaffè traz o projeto #THANKS4THECOFFEE, que visa aproximar consumidores de café mundo afora e as pessoas responsáveis pela primeira etapa da cadeia de produção: os cafeicultores.

Para celebrar a ocasião, a illycaffè apresenta a illy Coffee Music, primeira sinfonia da marca que descreve a jornada e os sons do café por meio da música. O projeto é uma harmonia coletiva, nascida da criatividade de dois músicos internacionais, o pianista de jazz Danilo Rea e o compositor eletrônico Martux_M, que viajaram para Ruanda, país que venceu o Prêmio Internacional Ernesto Illy em 2018, para coletar sons e imagens, criando uma composição musical "da planta à xícara". Para completar esse trabalho em "código aberto", consumidores de diferentes localidades também participaram por meio de uma campanha multicanal para gravar o seu "muito obrigado" pessoal.

Nesta mesma semana, nas unidades illy Caffè de Milão (Gae Aulenti), Paris (Les Halles), Londres (Regent Street), São Francisco (Mont 220) e Xangai, na China, consumidores terão a oportunidade de participar de degustações às cegas de cafés extraídos de grãos de 9 países produtores (Brasil, Colômbia, Costa Rica, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda), finalistas do Prêmio Internacional Ernesto Illy 2019, concurso que homenageia Ernesto Illy e premia os melhores lotes de café arábica adquiridos pela illycaffè a cada ano.

Por meio dessas degustações às cegas de consumidores, os produtores vão competir para o prêmio "Coffee Lovers' Choice". Ele será entregue ao produtor de café com mais votos de consumidores no evento de gala que acontecerá dia 16 de outubro, no "Jazz at Lincoln Center", em Nova York. Na noite da premiação, a illy Coffee Music também será executada em um show especial ao vivo na celebrada casa de jazz de Nova York.

Assista ao vídeo da campanha clicando aqui e ouça a música criada aqui.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures