ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Guatemala pode apresentar queda nas exportações de café arábica

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/05/2021

1 MIN DE LEITURA

1
0

A Associação Nacional do Café da Guatemala (Anacafé) aponta que as exportações de café arábica no país podem cair até 3% nesta temporada devido aos baixos preços ao produtor, a falta de trabalhadores e as chuvas irregulares ligadas às mudanças climáticas.

No momento, os preços futuros do café arábica estão em alta no mercado internacional, negociados próximos à máxima de quatro anos, principalmente devido à queda de produção no Brasil, que inclui mais da metade da oferta de café arábica do mundo.

Os sinais de baixa produção na Guatemala são mais um motivo para preocupações, principalmente com os resultados em queda de Honduras, o principal produtor da América Central. A América Central e o México produzem cerca de um quinto do café arábica do mundo.

“Estamos com escassez de trabalhadores durante as últimas colheitas. Os baixos preços causam um efeito, é difícil aumentar salários”, informou à Reuters o presidente da Anacafé, Juan Luis Barrios.

A Anacafé estima que a Guatemala deva exportar cerca de 3,1 milhões de sacas de 60 kg nos 12 meses até o fim de setembro, ante 3,2 milhões da temporada anterior. O café é um dos três principais produtos agrícolas de exportação, com cerca de um milhão de pessoas no país dependendo dessa commodity para viver.

As informações são da Reuters (por Maytaal Angel).

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LUCAS RIBEIRO SOUZA GADBEM

ALFENAS - MINAS GERAIS - ESTUDANTE

EM 25/05/2021

Devido a todos os problemas, acredito que teremos uma redução mundial significativa da produção de café.
CaféPoint AgriPoint