ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Grupo Utam assume a operação de cápsulas da Kaffa

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/09/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Grupo Utam, que possui sede em Ribeirão Preto, irá assumir as operações de cápsulas monodoses de café da empresa portuguesa Kaffa no Brasil. O Grupo adquiriu a estrutura e os equipamentos para o encapsulamento do café por R$ 2,5 milhões.

Com a aquisição da estrutura, além de produzir suas próprias cápsulas, a Utam assumirá integralmente todas as operações da empresa portuguesa no País a partir do final deste ano, produzindo cápsulas também para os principais players do mercado. A operação está em fase de transição, com o funcionamento das atividades da Kaffa, em Cravinhos, no interior de São Paulo, sendo acompanhadas pelo Grupo Utam até o momento em que a empresa irá assumir definitivamente a estrutura.

A produção será transferida para a cidade mineira de Piumhi (MG), onde está sediada sua segunda unidade industrial do Grupo, com localização em uma região produtora de cafés especiais, com fornecedores de excelente qualidade e proximidade de Belo Horizonte, Ribeirão Preto e São Paulo.

Segundo a diretora da Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, a previsão é dobrar o faturamento no segmento de cápsulas de café para o próximo ano. "Estamos otimistas e nossa expectativa é crescermos cerca de 10% no faturamento da unidade industrial de Piumhi. As cápsulas de café têm tido uma desenvoltura muito positiva no mercado nacional, ditando inclusive novos comportamentos de consumo", explica.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), há cinco anos o consumo de café em cápsulas cresceu de 40% a 50% ao ano. Depois, a média anual passou a ser de 9%. O diretor-executivo da ABIC, Nathan Herszkowicz, explica que o crescimento é menor, mas mostra que a categoria cresce mais do que o café como um todo, que é de 3,5% ao ano.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures