FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Grãos capixabas estarão presentes na Semana Internacional do Café 2019

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/11/2019

0
0

Marcada para acontecer na próxima semana, entre os dias 20 e 22 de novembro, em Belo Horizonte (MG), a Semana Internacional do Café (SIC), maior feira brasileira do setor cafeeiro, conta com programação voltada para todos os tipos de público, do produtor ao consumidor.

A ocasião servirá de oportunidade para o Espírito Santo apresentar os grãos produzidos no estado, trazendo aos visitantes cafés de três Indicações Geográficas (IG) diferentes: Conilon Capixaba, Cafés das Montanhas e Caparaó.

Para isso, o ES contará com um estande de 160 metros quadrados. Nele terão três cafeterias, uma para cada origem. Assim, o público da feira poderá conhecer a bebida, apreciar os sabores e conferir a qualidade da produção do estado. Além disso, o estande conta com espaço para degustação (cupping), com orientações técnicas a respeito das características sensoriais de cada café, e espaço para negociações entre produtores e compradores.

Diversas instituições se uniram para compor a comitiva capixaba que estará presente no evento, sendo a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Sebrae, Sistema OCB/ES, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.