ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Global Coffee Platform faz parceria para tratar da sustentabilidade na América Latina

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/02/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Global Coffee Platform (GCP) e o Humanist Institute for Development Cooperation (HIVOS), como gestor da plataforma SAFE (Sustainable Agricultural Agricultural Environment), fizeram uma parceria para abordar questões de sustentabilidade nos países produtores de café da América Latina.

As organizações assinaram uma carta de intenções que define a colaboração e tem duração até 2020. Ela identifica a Plataforma SAFE com seu portfólio de co-financiamento regional como um mecanismo atraente para apoiar o trabalho do GCP com as Plataformas Nacionais e envolver mais Membros do GCP em ações locais concretas na América Latina para beneficiar as famílias produtoras de café. A parceria também visa aumentar a produtividade e a lucratividade, promover as melhores práticas e disseminar conhecimentos e informações de ponta sobre a sustentabilidade do café.

“Uma das principais descobertas do Barômetro de Café é que a criação de múltiplas iniciativas de partes interessadas dentro do setor cafeeiro vem aumentando”, afirma o gerente da SAFE, Juan Pablo Solís. “Essa tendência positiva une os atores ao longo da cadeia, mas o desafio está em encontrar maneiras de alinhar essas plataformas, superar a fragmentação e aumentar o impacto. É por isso que essa colaboração com o GCP ajudará na transformação de um setor cafeeiro mais sustentável na América Latina, atraindo novas partes interessadas e métodos de engajamento e permitindo investimentos e inovação transversais”.

Para a diretora executiva da GCP, Annette Pensel, o trabalho coletivo com a plataforma SAFE ajudará a ampliar os investimentos em sustentabilidade do café na região. “Os membros do GCP procuram investir na sustentabilidade do café da maneira mais eficaz para beneficiar os agricultores e os negócios de café na América Latina e no mundo. Nosso contrato com a HIVOS e a Plataforma SAFE leva a mais colaboração e investimentos, algo que o setor cafeeiro precisa urgentemente para abordar as questões atuais que ameaçam nossa indústria”, disse.

Este acordo também buscará oportunidades para coletivamente arrecadar fundos para as Plataformas Nacionais de Café nos países produtores de café. A ênfase deste apoio está nas iniciativas em torno da viabilidade econômica do setor cafeeiro, mudanças climáticas, equidade de gênero, aquisição geracional, acesso a financiamento e inclusão de pequenos agricultores em cadeias de valor agrícolas sustentáveis na região da América Latina.

Mais informações: www.safeplatform.org/gcp-safe-alliance.

Informações são do https://gcrmag.com. Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures