FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Geada atinge municípios do Sul de Minas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/05/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

As baixas temperaturas atingiram o Sul de Minas na manhã desta quinta-feira (28), as mínimas foram negativas, com intensa geada em algumas cidades. Os destaques são para recordes em Varginha, Caldas e Poços de Caldas.

Em Poços de Caldas, vários pontos tiveram geada forte no início da manhã. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura estimada na cidade é de -0,9º C, baseada no termômetro em Caldas, que registrou a mínima recorde.

Em Varginha, o recorde do ano esta madrugada foi de 5,1º C, com sensação térmica ainda mais baixa, de 2,4º C. Em Maria da Fé, termômetros locais registraram temperaturas ainda mais baixas, com -3,7°C no Bairro Reserva e -1,7º C no Bairro Lage. Na relva, o frio foi ainda mais intenso, que chegou e -6,7º C. Já o Inmet registrou -1º C.

Além das três cidades, as temperaturas foram baixas, segundo o Inmet, em Monte Verde, distrito de Camanducaia, com -0,9º C e sensação de -2º C. Já em São Sebastião do Paraíso foram 2,9º C, com sensação de 0,4º C.

Previsão do tempo

Segundo o Inmet, o frio mais intenso já passou no Sul de Minas. A chance de novos recordes de temperaturas mínimas é pequena, mas ainda há previsão de geada em locais como Caldas, Maria da Fé e Monte Verde. Durante a tarde, as temperaturas sobem e ficam próximas a 20º C.

No fim de semana, a situação se mantém, com leve chance de geada, mas mínimas mais elevadas. Durante a tarde, as máximas serão mais altas e a sensação de frio diminui.

As informações são do portal de notícias g1/sul de minas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.