ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fundações belgas doam 100 milhões de pesos para famílias cafeeiras da Colômbia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/05/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

As fundações belgas Efico e Collibri doaram 100 milhões de pesos (US$ 26147,65) à Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC) para apoiar as famílias que sobrevivem do café em questões como segurança alimentar, equipamentos de proteção, conectividade e acompanhamento em relação à covid-19.

Essa é a primeira doação que a FNC recebe de aliados internacionais e beneficiará cerca de 150 famílias produtoras nos vários municípios de Santander – localizado na parte nordeste da Colômbia, na região Andina – em que ambas as fundações trabalham em conjunto com a Federação em projetos de educação, empreendedorismo, sustentabilidade, infraestrutura, entre outros.

Tanto como comprador colombiano de café quanto por meio de sua fundação, a Efico, juntamente com seu aliado Collibri, está presente no departamento de Santander há mais de 15 anos.

Devido à eficiência e transparência na execução de projetos de cooperação que beneficiam a população cafeeira, a FNC tornou-se um aliado estratégico de atores e cooperadores da ordem nacional e internacional. Essa doação é dada em boa medida também graças à boa gestão que a FNC fez dos projetos de cooperação com Efico e Collibri, em uma relação de confiança fluida e natural que se consolida.

"A FNC não pode ser mais do que grata por essa doação generosa, em um momento conjuntural em que as famílias cafeeiras exigem não apenas o apoio de suas instituições, mas também aliados comprometidos como Efico e Collibri", afirmou o gerente geral da FNC, Roberto Vélez Vallejo.

Além de ser um fiel comprador do café colombiano, o Efico, em sinergia com a Collibri, é um importante cooperador internacional da FNC cujos recursos permitiram financiar e executar projetos em benefício dos jovens de Santander nas áreas de educação, tecnologia da informação, conexão geracional, segurança alimentar, melhoria de escolas e restaurantes escolares, desenvolvimento sustentável e empreendedorismo cafeeiro.

As informações são da FNC / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures