ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Frente Parlamentar do Café reivindica ações com Mapa

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/05/2019

1 MIN DE LEITURA

1
0

Enquanto Tereza Cristina viaja para reuniões na Ásia, Marcos Montes está como ministro em exercício do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ontem (7), ele recebeu integrantes da Frente Parlamentar do Café, da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Conselho Nacional do Café (CNC) e de outras entidades da cafeicultura, para discutir medidas que ajudem a melhorar a situação dos produtores brasileiros de café, prejudicados pelo baixo preço do produto nos mercados nacional e internacional.

Entre as propostas que foram aceitas pelo Ministério, está a adoção de medidas para garantir preços remuneradores para o café ainda na atual safra. Para isso, está sendo desenvolvido um novo mecanismo de apoio à comercialização da safra. Montes se comprometeu a trabalhar junto ao governo para ampliar, no orçamento de 2020, as verbas destinadas ao apoio à comercialização, para o caso de ajuda efetiva aos produtores de café na próxima safra.

A Lei Orçamentária Anual de 2020 deverá ser encaminhada ao Congresso no início do segundo semestre para votação até o fim do ano. Uma terceira reivindicação é a repactuação de dívidas dos cafeicultores. O governo está se preparando para anunciar em breve medidas para facilitar a renegociação de dívidas de todos os produtores rurais.

“O governo está fazendo um grande esforço, organizado pela ministra Tereza Cristina, para buscar soluções para uma cultura que é importantíssima para o País, tanto do ponto de vista econômico quanto social. É neste momento de dificuldades que o setor vive que nós temos de encontrar soluções, adotar medidas imediatas, mas sem comprometer o futuro. Nós sabemos que a produção aumenta a cada ano e que o mercado precisa reagir a isso. Nós e os produtores precisamos ficar atentos ao futuro do mercado do café”, disse Montes.

As informações são do Mapa.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

SILVIO BENETTI

RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO - TRADER

EM 10/05/2019

Entendemos que se esta trabalhando bastante para o ano de 2020, mas quero falar desta safra que começa a ser colhida.
Creio que a solução mais eficiente é a de se ter um preço mínimo de garantia correto, verdadeiro.
Nosso pais já recebeu muito café no passado em situações semelhantes e sempre foi o preço de garantia a melhor solução. Para os mais jovens, devo dizer que o governo já teve em seus estoques um numero que se pode dizer absurdo e foi com esses estoques que ajudaram o Delphim Neto a promover o que na época se chamou "Milagre Brasileiro", tal o lucro obtido com a venda destes estoques.
Commodities é assim mesmo, anda em círculos uma vez de alta noutro de baixa e só governo tem dinheiro a um custo que de para carregar financeiramente por tempos as vezes longos demais para a iniciativa privada....
Ministra, vamos nessa? A situação é de URGÉNCIA.
Silvio Benetti

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures