ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Finalistas de concurso de qualidade de SP serão avaliados na próxima semana

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/10/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

Na sala de provas da Associação Comercial de Santos ocorrerá, entre os dias 29 e 30 de outubro, a avaliação dos lotes finalistas do Concurso de Qualidade do Café de São Paulo. No dia 31 de outubro serão divulgados os finalistas.

Ao todo 10 entidades enviaram amostras que concorrem na categoria Natural e Cereja Descascada (lotes de oito sacas de 60 kg), microlote (dois sacas) e nanolote (20 kg).

O júri é formado por profissionais do mercado: Aloísio Aparecido Lusvaldi Barca, da ABIC; Clóvis Venâncio de Jesus, do Centro de Preparação de Café do Museu de Café de Santos; Camila Arcanjo, do Sindicafe-SP e Grupo de Avaliação de Café (GAC); Gina Maria Cardoso, do ITAL; Nilton Ribeiro, da Associação Comercial de Santos; Renan Marques, da B3 S/A; e Cristina Saraiva Deolindo, representando o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

De 1 a 8 de novembro será realizado o leilão eletrônico dos lotes finalistas e em 21 de novembro, na sala de pregões do Museu do Café de Santos, ocorre à cerimônia de premiação dos vencedores. Os cafés adquiridos no leilão formarão a 16ª Edição dos Melhores Cafés de São Paulo, que será lançada ao mercado em cerimônia, no Palácio dos Bandeirantes, dia 18 de dezembro.

O objetivo do concurso é incentivar a produção de cafés de alta qualidade em São Paulo e divulgar o conceito de “Café de São Paulo”. A iniciativa é da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, através da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO), em parceria com a Câmara Setorial de Café, o Sindicato das Indústrias de Café do Estado de São Paulo (SINDICAFE SP), o Museu do Café, a Associação Comercial de Santos, a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), as cooperativas de café de São Paulo e o Instituto Biológico.

“O concurso tem sido apontado como importante ferramenta para a melhoria da qualidade dos grãos de café, estimulando as boas práticas que conduzem à qualidade e premiando produtores, indústrias de torrefação, cafeterias e empresas exportadoras, tudo resultando em melhoria do valor agregado do produto e do conceito de qualidade do café de São Paulo”, afirma o presidente da Câmara Setorial do Café, Eduardo Carvalhaes.

Para Nathan Herszkowicz, diretor executivo da ABIC e coordenador do concurso, é destacado que foi através desse tradicional certame que diversas regiões produtoras de café de qualidade no Estado ficaram conhecidas e tiverem acesso aos torrefadores, podendo ofertar esses verdadeiros diamantes da produção ao mercado e aos consumidores.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures