ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ferrugem do café foi diagnosticada em todas as principais ilhas do Havaí

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/07/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A doença da ferrugem do café, altamente contagiosa nas plantações, foi descoberta em todas as principais ilhas do Havaí, de acordo com o Departamento de Agricultura do Havaí (HDOA). A agência informou o público sobre a descoberta do patógeno causador da ferrugem, Hemileia Vastatrix, em amostras de café nas ilhas de Kauai e Molokai. Após os testes de laboratório, o HDOA acredita que a ferrugem pode estar presente entre algumas plantas de café de Kauai por pelo menos seis meses.

Um cafeicultor de Kauai informou à agência sobre a possibilidade da ferrugem, enquanto as amostras de Molokai vieram de cafeeiros selvagens. A agência acredita que os pés podem ter sido afetadas por pelo menos três meses.

A propagação da doença em todo o Havaí ocorreu apesar das rígidas medidas de quarentena do estado para produtos agrícolas, incluindo medidas de emergência postas em prática após a descoberta da ferrugem em outubro passado na ilha de Maui.

Em novembro, a doença foi identificada na grande ilha do Havaí. Em janeiro passado, foi encontrada em plantas de Oahu e Lanai, e CLR se tornou um grande problema na conferência anual da Associação de Café do Havaí no mês passado.

Desde a primeira detecção, o Conselho de Agricultura do Havaí aprovou uma regra administrativa provisória que restringia o movimento de “pés de café, partes de plantas e outros hospedeiros CLR” de ilhas infectadas para tentar impedir a propagação da doença. Com a detecção do CLR em todo o estado, o HDOA está reavaliando essas restrições, que estão programadas para expirar em 21 de novembro.

Identificada pela primeira vez na década de 1860, na África Oriental e no Sri Lanka, a ferrugem do café, desde então, percorreu todo o mundo cafeeiro. As infecções podem se espalhar rapidamente, impedindo o crescimento das folhas das plantas e dos frutos durante a infecção e nos anos subsequentes.

Os pequenos cafeicultores em partes da América do Sul, América Central e México ainda estão se recuperando de uma devastadora epidemia de ferrugem que se espalhou em 2012.

 As informações são do Daily Coffee News / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures