ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Femagri 2019 é voltada para tecnologia digital

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/02/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Femagri 2019, feira de máquinas, implementos e insumos agrícolas, começou hoje (20) e segue até sexta-feira (22). Essa edição possui tema voltado para a tecnologia digital e a cafeicultura.

Realizada pela Cooxupé, exportadora de café localizada em Guaxupé, o evento tem como objetivo tornar acessível ao pequeno produtor todas as novidades que possam melhorar a produção e aumentar a competitividade do café no mercado internacional.

“Reunimos os principais representantes de implementos agrícolas, que são essenciais para a cafeicultura, e viabilizamos ao cooperado a compra com a operação barter, através da qual ele pode investir em melhorias para sua lavoura e usar o próprio café como pagamento. Opções de créditos especiais também ficam disponíveis para as negociações”, afirma Carlos Paulino, presidente da cooperativa.

Estrutura
A Femagri conta com estandes de indústrias e representantes de uma variedade de produtos que contempla etapas da lavoura, preparo à colheita e setores específicos como a Fazendinha e Pecuária.

A Fazendinha apresenta soluções como softwares e demonstrações para o controle de pragas e doenças, aplicativos de gestão de controle e uso de IPI, softwares de gestão de máquinas para fazenda e gestão da propriedade, plataforma de previsão do tempo, aplicação de insumos com taxa variável, pulverizadores e mapeamento de lavouras com drones, sistema de energia solar, piloto automático para trator, automação para sistemas de irrigação, software com contagens de plantas na lavoura, automação para secagem do café, entre outros produtos.

Já o Espaço Pecuária quer atingir os criadores de gado e, muitas vezes, também cafeicultores. Entre os destaques está a tecnologia israelense de gestão e monitoramento de animais que possibilita aos criadores o controle da produção, saúde e reprodução do rebanho leiteiro através de softwares de sensores de monitoramento. Exposições de gado de leite e de corte, representantes de sanidade animal (medicamentos e vacinas), sementes de pastagens, e o Laboratório de Análise Química da cooperativa também estão confirmados.

Serviço
Quando:
20 a 22 de fevereiro
Onde: Guaxupé, Av. Vereador Nelson Elias, 1300b - Bairro Japy
Horário: 8h às 18h. Entrada e estacionamento gratuitos
Mais informações: www.cooxupe.com.br/femagri

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures