ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia lança programa de renovação dos cafezais

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/02/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia (FNC) lançou um programa de renovação das plantações de café para 2021, com um recurso de US$ 25.019 milhões.

Essa prática agronômica é essencial para a manutenção de cafezais jovens, o que, por sua vez, ajuda os produtores a tornar suas empresas cafeeiras mais produtivas, competitivas e lucrativas.

Para acessar o programa, é importante ser cafeicultor ativo, estar cadastrado no Sistema de Informação do Café (SICA) até 31 de dezembro de 2020 e ter renovado a cafeicultura desde 1º de janeiro.

Os produtores beneficiados receberão US$ 140 para cada local renovado, representado em fertilizantes para uso na cafeicultura colombiana. Para cafeicultores com até 5 hectares de café, o incentivo será concedido até 1 hectare da área total do café, e para cafeicultores com mais de 5 hectares de café, o incentivo será concedido até 15% do café total da área.

“Apesar da pandemia, o sindicato tem feito um enorme esforço para fazer a reforma, o que ajuda a manter os altos níveis de produção e melhorar a rentabilidade dos produtores”, explicou o gerente geral do FNC, Roberto Vélez Vallejo.

A Gerência Técnica do FNC estima que 32 mil hectares serão renovados com este programa e destaca que a Colômbia, que tem uma média de 844,4 mil hectares de café, deva renovar pelo menos 10% desses hectares para preservar a idade da cafeicultura e que não há tendência ao envelhecimento.

O programa de renovação da cafeicultura de 2021 terá quatro fases: 1. O cadastramento dos produtores; 2. A visita do Serviço de Extensão; 3. Fechamento de documentação; 4. O desembolso de incentivos. Este programa entrará em vigor a partir de 31 de dezembro de 2021 ou até o esgotamento dos recursos.

As informações são da FNC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures