FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Federação dos Cafeicultores do Cerrado institui o Cerrado Mineiro Day

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/09/2019

0
0

Neste ano, a Região do Cerrado Mineiro traz uma novidade: na primeira sexta-feira de outubro será celebrada a chegada dos cafés da nova safra da região com o Cerrado Mineiro Day.

“O Cerrado Mineiro Day além de um momento de celebração faz parte de uma estratégia de integração da cadeia do café, unindo os elos em torno da promoção da Região do Cerrado Mineiro, nossos cafés, nossa Denominação de Origem e nossos produtores. Nós queremos convidar as pessoas para vivenciar a origem e conhecerem sobre nossos cafés”, afirma Juliano Tarabal, Superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

O Cerrado Mineiro Day focará em ações no mercado internacional junto a torrefadores. Para isso, a importadora credenciada à Federação dos Cafeicultores do Cerrado, a Ally Coffee, promoverá, no dia 4 de outubro, cuppings com cafés do Cerrado Mineiro em Greenville e São Francisco, nos Estados Unidos; em Gothenburg, na Suécia; Berlim, na Alemanha; Helsinki, na Finlândia; e São Petersburgo, na Rússia.

Segundo Bruno Tavares, CEO da Ally Coffee, a ideia é conectar os produtores e consumidores nesta celebração. “A ideia é que junto com os produtores no Brasil, nossos clientes e com os torrefadores que temos no exterior, possamos promover o café que eles acabaram de colher e todo o café estará disponível para que as pessoas possam comprá-lo, levá-lo e torrá-lo. Possam promover a região, com toda a rastreabilidade, com a qualidade e todo o histórico que existe por trás do café”, explicou Tavares.

A agenda com os cuppings será divulgada nas redes sociais da Ally Coffee e da Região do Cerrado Mineiro.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.