ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Falta de chuvas afeta safras de milho, cana, café e laranja

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A escassez de chuvas já impactou significativamente as safras de milho, cana de açúcar, café e laranja. Em entrevista à CNN Rádio, o professor e coordenador do Centro de Agronegócio da FGV, Roberto Rodrigues, disse que a quebra de milho, por exemplo, pode chegar a 15 milhões de toneladas.

“No ano passado, as chuvas de verão atrasaram e acabaram fazendo com que a plantação de milho acontecesse mais tarde. O problema é que não choveu em março, abril e maio”, disse. Dessa forma, a tendência é de que a safra de inverno “não chegue a 70 milhões de toneladas, o que representaria uma quebra de 15 milhões de toneladas”, segundo ele.

Rodrigues explicou que o milho é um alimento essencial para a cadeira produtiva: “É o alimento principal para ração de animais, frangos, suínos, gado de leite, gado de corte, e isso traz um provável aumento de custo, é um grande problema”.

As culturas permanentes, como a cana de açúcar, café e laranja também foram afetadas pelo calor registrado em setembro do ano passado. “Temos perdas na cana, café e laranja já consolidadas”, destacou.

O professor disse que, para reverter o quadro, é preciso tempo e ajuda de São Pedro para que as chuvas aconteçam: “O caminho é uma safra grande no ano que vem, mas isso é coisa de 7, 8 meses para ter segurança com a nova produção”.

As informações são da CNN.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint