ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Exportadores de café etíopes visam mercado chinês

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/08/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

O governo da Etiópia afirmou que o país faturou mais de US$ 1,2 bilhão com as exportações de café e oleaginosas durante o recém-concluído ano fiscal da Etiópia, quando a China aprofundou a cooperação comercial bilateral com a nação africana, informou a Xinhua.

A receita foi gerada a partir da exportação de café, feijão mungo, feijão branco, gergelim e soja. A Etiópia é um dos maiores produtores de café arábica da África. A produção, inclusive, é chamada de espinha dorsal da economia agrícola do país.

A nação etíope revelou recentemente uma nova iniciativa para elevar as atuais 600 mil toneladas anuais de café para 1,8 milhão de toneladas nos próximos cinco anos, segundo o relatório.

De acordo com a Autoridade de Café e Chá do país, o mercado chinês deverá ser um importante destino para as exportações de café etíopes. Em abril deste ano, a China e a Etiópia assinaram um Memorando de Entendimento sobre as exportações de café para a China e para aprofundar a cooperação comercial bilateral.

Em meio à crescente demanda por café entre os chineses mais jovens, a penetração no mercado emergente da bebida também é vista, cada vez mais, como uma grande prioridade entre os produtores e exportadores de café local.

A produção de gergelim, que também é considerada uma das principais commodities de exportação da Etiópia ao lado do café, tem testemunhado nos últimos anos o crescente interesse do mercado chinês, disse o relatório.

Haile Berhe, presidente da Associação de Exportadores de Processadores e Exportadores de Sementes Oleívoros e Especiarias, disse à Xinhua recentemente que a exportação de sementes de gergelim para a China constitui atualmente cerca de 70% da exportação total do país para o mercado global.

A China já é o principal destino de exportação do país africano. Durante o ano fiscal etíope 2017/2018, o país havia exportado US$ 245 milhões em produtos para a China, de acordo com o Ministério do Comércio da Etiópia.

De acordo com a Coffee Review, os cafés etíopes estão entre os mais variados e distintos do mundo, e pelo menos um deles, o Yirgacheffe, está entre os melhores. Além disso, a maioria dos grãos da Etiópia é cultivada sem o uso de produtos químicos agrícolas nas condições mais favoráveis: sob a sombra e interplantados com outras culturas.

As informações são do Asia Times / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures