FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Exportadora acredita que a safra de café 2020/2021 ultrapassará os 60 milhões

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/01/2020

0
0

A exportadora e corretora de café Comexim acredita em uma safra recorde para a produção 2020/2021. Estima que o Brasil produzirá 67,7 milhões de sacas de café de 60 kg este ano, contra os 56,8 milhões de sacas em 2019 e o recorde anterior de 64,5 milhões de sacas em 2018 (uma estimativa revisada para cima).

Apesar da projeção para uma safra recorde, a exportadora acredita que as ideias iniciais de uma colheita superior a 70 milhões de sacas – que circularam no mercado devido ao fato de novas áreas chegarem à produção e a um amplo florescimento– não se concretizaram.

“A chegada tardia das chuvas, bem como as altas temperaturas e as chuvas abaixo da média durante outubro e novembro – após a geada de julho que também afetou algumas áreas– reduziram a colheita esperada de mais de 70 milhões de sacas”, afirmou a cooperativa.

A Comexim disse que a recuperação de 50% observada nos contratos futuros de café de Nova York no final do ano passado “revelou cafés sendo mantidos não apenas de uma safra, mas de três”, e por isso a empresa teve que ajustar seus números de estoque de passagem de safras anteriores.

O Brasil começará a colher sua nova safra de café por volta de abril ou maio, dependendo da região, e os lotes prontos para embarque estarão disponíveis por volta de junho ou julho.

As informações são da Reuters

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.