FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Exportações hondurenhas de café devem aumentar 14% na próxima temporada

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Instituto Nacional do Café (Ihcafe) aponta que as exportações hondurenhas de café devem subir 14% durante a próxima safra, isso por conta das condições climáticas mais favoráveis, bem como novas plantações entrando em operação.

Honduras deve embarcar 6,28 milhões de sacas de 60 kg durante a temporada 2020/2021, em comparação com as 5,52 milhões de sacas esperadas no atual ciclo 2019/2020, que termina no final deste mês.

"Tivemos um bom inverno e novas áreas que entrarão em produção", disse à Reuters Francisco Ordoñez, presidente do conselho de diretores do Ihcafe, à Reuters. Anteriormente, o Instituto previa que os cafeicultores do país exportariam 6,52 milhões de sacas durante o ciclo quase completo de 2019/2020, mas teve que reduzir a estimativa porque os preços baixos e a seca pesavam sobre o setor.

Francisco acrescentou que o Instituto também aprovou novas diretrizes de segurança destinadas a proteger os trabalhadores da indústria cafeeira nacional, incluindo aqueles que colhem os grãos, por conta da pandemia de coronavírus. Até o momento, as autoridades de saúde hondurenhas confirmaram mais de 70 mil infecções por Covid-19 e quase 2.200 mortes atribuíveis à doença respiratória causada pelo vírus.

A safra 2020/2021 de café na América Central e no México, que juntos produzem cerca de um quinto dos grãos de arábica do mundo, vai de outubro de 2020 a setembro de 2021.

As informações são da Reuters / Tradução Juliana Santin.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint