ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Expocaccer recebe cafés orgânicos dos cooperados para armazenagem e comercialização

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/07/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) receberá cafés dos cafeicultores do Cerrado Mineiro, com certificação de selo orgânico, para armazenar e comercializar.

Com a aprovação de 100% dos critérios da auditoria, a cooperativa acaba de conquistar os selos brasileiro, europeu, americano e japonês, o que significa que está apta para atender aos mercados do Brasil, Japão, países da Europa e também dos Estados Unidos, considerados os mais exigentes do mundo nos quesitos qualidade, rastreabilidade e sustentabilidade.    

A auditoria foi realizada em duas etapas. A primeira, feita em 13 de maio na Expocaccer pela Certificadora Ecocert Brasil, a maior de produtos orgânicos do mundo, é para verificação dos critérios e recomendação da certificação. Já a segunda etapa, que aconteceu no dia 1º de julho, foi quando a cooperativa obteve a aprovação dos selos.

Participaram do processo de auditoria o Gerente Geral dos Armazéns da Expocaccer, Willian Alves; a Consultora da Agrogenius, empresa especializada em Consultoria de Certificação Agrícola, Eliza Ourives; e as agentes de Certificação da Expocaccer, Farlla Gomes, Karolina dos Anjos e Taynara Rodrigues.

“Durante auditoria, foram evidenciados todos os processos do café na cooperativa, desde a entrada, o local de processamento, armazenamento e rebenefício do café, até o embarque. O Selo Orgânico comprova a excelência na rastreabilidade e no tratamento do café nas instalações, garantindo o cuidado com os grãos dos nossos produtores”, ressaltou Farlla Gomes.

“Percebendo que essa é uma tendência realmente importante dentro do consumo de cafés no mundo, vendo que os seus produtores começaram a reagir diante dessa realidade, fazendo um movimento para certificação de orgânico, a Expocaccer se adiantou e garantiu os selos orgânicos. Na minha opinião, o café orgânico será a maior demanda nos próximos 10, 15 anos no mundo. Acredito também que essa demanda só tende a crescer. Temos muitos cafeicultores que já produzem cafés orgânicos na região e outros bastante interessados sobre o assunto. Em breve isso será bastante ofertado no Cerrado Mineiro”, explicou o cooperado da Expocaccer, Ricardo Bartholo.    

A inclusão dos selos Orgânico BR, EOS, NOP e JAS integra as ações de fomento e incentivo ao desenvolvimento sustentável da cooperativa, que nos últimos 3 meses conquistou importantes certificações, inclusive com a exclusividade do Selo Certifica Minas na Região do Cerrado Mineiro.

Com a certificação para cafés orgânicos, a Expocaccer dará continuidade às ações de incentivo à produção de qualidade e sustentável que vem promovendo junto aos seus cooperados, como é o caso da realização do Seminário de Cafeicultura Orgânica, previsto para acontecer no dia 10 de agosto.

O Seminário de Cafeicultura Orgânica da Expocaccer será on-line, gratuito e exclusivo para cooperados. O evento abordará temas sobre os custos na produção de cafés orgânicos, os desafios na produção, produtividade x gestão de custo, as tendências de mercado, os aspectos práticos para certificação, além de apresentar o case de sucesso do produtor Gustavo Leonel, de Franca (SP), que compartilhará com os participantes suas experiências na produção orgânica. 

As informações são da ASCOM Expocaccer.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures