FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Expocaccer é o maior canal exportador de cafés com selos de origem do Cerrado Mineiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/11/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Relatório divulgado pela Federação dos Cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro demostrou que a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) foi a cooperativa que mais exportou cafés verdes com Selo de Origem na safra 2019/2020.

No total, no período de setembro de 2019 a agosto de 2020, foram exportadas 53.799 sacas com selos da Região do Cerrado Mineiro. A quantidade de cafés com selos exportados pela Expocaccer corresponde a 44% em comparação com os demais canais. Para o levantamento, foram considerados todos os canais exportadores credenciados ao Sistema da Região do Cerrado Mineiro.

Em celebração ao feito, a Federação dos Cafeicultores homenageará a Expocaccer com a entrega do Troféu Maiores da Safra. “Cumprimos com o nosso papel proposto no Prêmio de reconhecimento e valorização dos produtores e promoção da Região onde a participação da Expocaccer é fundamental e reforça nossa estratégia de integração da Cadeia.” Ressaltou Francisco Sérgio de Assis, Presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

Os selos validam e garantem a origem e qualidade do café, características importantes que, por meio da Denominação de Origem, o Cerrado Mineiro oferece às cooperativas e associações credenciadas e a Expocaccer, com a liderança do ranking, melhor representou os produtores da região.

O recorde se consolida como mais uma conquista da Expocaccer em meio a um ano de tantas adversidades impostas no mundo, especialmente por causa da Covid-19, e reforça também a ativa participação da cooperativa na comercialização com os mais de 30 países, dos 5 continentes.

De acordo com o Superintendente da Federação dos Cafeicultores, Juliano Tarabal, nos últimos 5 anos houve um crescimento considerável no volume de cafés com Selo de Origem e Qualidade da Região do Cerrado Mineiro. “Atingimos nos últimos 5 anos um total de meio milhão de sacas que receberam o selo, um crescimento de 40% de 2015 para 2020. Os cafés com Selo de Origem tiveram como destino 20 países e mais de 60 compradores. Somos a única Região com Origem controlada no mundo a apresentar estes resultados, o que é motivo de orgulho para todos os produtores do Cerrado Mineiro”, comenta Juliano.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint