FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Expectativa do Espírito Santo é de boa safra de café para 2021

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/10/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Para o coordenador de cafeicultura do Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Abraão Carlos Verdin, o Espírito Santo conta com boas condições climáticas que contribuíram para o bom pegamento da florada. A expectativa é de uma boa produção para o canéfora e arábica na próxima safra.

De acordo com dados do Incaper, até agosto de 2020 as chuvas foram ligeiramente acima da média em todo o estado, o que foi positivo para o pegamento da florada que começou a abrir logo após o fim da colheita da safra 2020 do canéfora (conilon). O especialista destacou ainda que desde agosto as temperaturas estão em elevação e o produtor agora está esperando por novas chuvas, que precisam acontecer entre 20 e 30 dias.

"O solo está bem úmido. Nós temos condições de irrigar nossas lavouras, mas acredito que dentro dos próximos 30 dias, se não chover, podemos ter problemas relacionado a quebras", comenta Abraão.

Na safra 2020, o Espírito Santo produziu cerca de 9 milhões de sacas de canéfora e a expectativa é que, para 2021, seja registrado um acréscimo. "Nós estamos com a perspectiva que 2021, até o momento, vai ser de uma boa safra no Espírito Santo", comenta o coordenador.

Segundo Abraão, a maior parte dos produtores fazem uso de irrigação, o que deixa a condição mais favorável também para o arábica. Ele destaca ainda que apenas as áreas próximas da divisa com Minas Gerais vêm sentido mais os impactos da longa estiagem e altas temperaturas. Em 2020, o estado produziu cerca de 4 milhões de sacas e a expectativa é que no ano que vem a produção fique próximo dos 4 milhões.

As informações são do Notícias Agrícolas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint