ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Evento europeu em prol da sustentabilidade na ciência conta com apoio da illycaffè

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/09/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Nesta semana, em Trieste, na Itália, acontece a 9ª edição do ESOF 2020 (EuroScience Open Forum), evento europeu dedicado a inovação e pesquisa interdisciplinar, em que acadêmicos, cientistas, empreendedores, políticos e jornalistas de mais de 90 países irão se reunir presencialmente, com todas as medidas de segurança, e digitalmente, para discutir como a inovação pode se tornar sustentável na ciência, indústria e sociedade e a empresa illycaffè é uma das parceiras.

A illycaffè afirma que decidiu apoiar o ESOF 2020 porque acredita na importância de fomentar o debate sobre ciência e o diálogo com instituições de pesquisa, academia e governos para promover o progresso e a prosperidade por meio do conhecimento e do desenvolvimento de novas tecnologias sustentáveis.

A marca italiana busca enfatizar a tecnologia e a pesquisa aplicada, além do compromisso com a sustentabilidade. A agricultura, em particular, tem um impacto significativo nas emissões de gases de efeito estufa, na poluição e nos ciclos biogeoquímicos responsáveis ??pelos processos homeostáticos que regulam o meio ambiente. Por isso, a importância em desenvolver novos métodos e equilíbrios agrícolas, para uma economia circular e até mesmo uma regeneração ambiental.

Todos esses conceitos serão debatidos no dia 5 de setembro, como parte do workshop digital sobre “Agricultura Virtuosa, um novo modelo benéfico para a saúde e o meio ambiente”, em que Andrea Illy, Jeffrey Sachs e Paolo De Castro discutirão como a inovação na agricultura pode ajudar a diminuir os efeitos do aquecimento global antes que se torne irreversível.

“Inovação e sustentabilidade são os dois pilares sobre os quais devemos construir o futuro e por isso aproveitei a importante oportunidade do ESOF 2020 para discutir com os principais estudiosos a necessidade de mudar os paradigmas que tornaram nosso mundo insustentável do ponto de vista sistêmico”, afirma Andrea Illy, Presidente da illycaffè.

O modelo da Agricultura Virtuosa, idealizado por Andrea Illy, baseia-se no enriquecimento dos solos agrícolas com carbono orgânico, o que permite sequestrar o carbono atmosférico e potencializar o microbioma do solo. Isso leva a uma série de efeitos cascata, incluindo culturas mais resistentes graças à melhora na hidratação e defesas naturais produzidas pelo solo, e alimentos mais seguros, graças à presença reduzida de resíduos de agrotóxicos, e muitas vezes mais saudáveis, por serem mais ricos em substâncias protetoras, especialmente aquelas que protegem contra doenças não transmissíveis.

Liberdade pela Ciência, Ciência pela Liberdade” é o lema do ESOF 2020, que será realizado no novo Centro Congressi de Trieste, em Porto Vecchio, um centro de conferências que será inaugurado por conta do fórum de ciências. A área Magazzino 27 do local hospedará uma loja illycaffè, que poderá ser uma pausa dos participantes do fórum para o tradicional café italiano.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures