ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Etiópia impulsiona exportação de café para China

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/11/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Os cafés etíopes são reconhecidos mundialmente por seu nível de qualidade e sabor, que varia de frutado a chocolate. Por exemplo, o café Yirgacheffe, da parte sul da Etiópia, possui acidez floral, média a firme, sensação táctil completa e redonda, doce, sabor e aroma gourmet, enquanto que o café Limmu, da parte ocidental, tem sabor doce, picante e saboroso, acidez delicada a viva, redondo e rico em corpo e bem equilibrado. Já a região oeste do café Jimma, possui alta acidez e corpo, agradáveis ??após o sabor.

Embora o café agora seja cultivado em muitos países do mundo, a Etiópia continua sendo um dos principais players do mercado global, exportando cafés gourmet para o mundo todo. O país é o maior produtor de café da África, com exportações anuais médias de 200 mil toneladas na última década, principalmente para Europa, Leste Asiático e América do Norte. Apesar desse volume, aproximadamente metade da produção de café do país é consumida no mercado interno.

Quase 30% da renda estrangeira do país vêm do café e cerca de 15 milhões de pessoas dependem de algum aspecto da produção do grão para sua subsistência. Quase metade das exportações da Etiópia é destinada aos mercados europeus e um quarto aos países do Leste Asiático.

A China se interessou pelo café local e importou cerca de 4 mil toneladas de café etíope no ano passado, o que mostra um crescimento anual de cerca de 16%, segundo a Associação de Exportadores de Café da Etiópia.

Giza Tworku, gerente geral da Associação de Exportadores de Café da Etiópia, afirmou que os exportadores estão trabalhando duro para aumentar a exportação para a China. "A China é um mercado emergente para café e um importante destino comercial para o café etíope", observou.

Além dos destinos tradicionais, principalmente a Europa, os EUA e alguns países do Oriente Médio, a Etiópia agora se concentra no mercado chinês para a exportação também do café orgânico.

As informações são da Xinhua / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures