FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Estudo mostra que consumidores se importam com selo Fairtrade

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/09/2019

0
0

Um estudo recente da Fairtrade América revela que 76% dos consumidores enxergam com bons olhos quando uma marca carrega o rótulo de Fairtrade. A pesquisa, que contou com 2 mil consumidores, revelou que a visibilidade deste selo é mais alta nos produtos de café e que o preço está se tornando uma barreira menos dominante para a compra.

"Além do sabor, qualidade e preço, as marcas de alimentos e bebidas podem se diferenciar cada vez mais, apelando às preocupações éticas do consumidor", afirmou o diretor de operações da Fairtrade, Bryan Lew.

O Fairtrade é uma certificação independente de terceiros, destinada a apoiar os agricultores e garantir que seus produtos sejam produzidos eticamente. "Por fim, os produtos certificados Fairtrade ajudam a garantir condições de trabalho decentes, preços justos e melhores termos de troca, que capacitam os pequenos agricultores nos países em desenvolvimento para que haja uma melhoria na estabilidade social, ambiental e econômica", disse Lew.

A pesquisa da Globescan também indica que os compradores milenares estão gastando mais do que outras gerações em termos de alimentos e bebidas, e estão mais dispostos a pagar mais por itens que se alinham aos seus valores.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.