ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Estrutura de granelização de café da Cooxupé conta com capacidade para 270 mil sacas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/05/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

No começo do mês a Palinialves entregou uma estrutura de granelização de café para a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé).  Foram 180 silos metálicos que juntos podem armazenar o equivalente a 270 mil sacas de 60 quilos de café beneficiado. O projeto, a construção e a instalação ficaram por conta da equipe Palinialves.

A estrutura foi erguida no Complexo Industrial Japy, em Guaxupé (MG), local em que a Cooxupé concentra a maior parte da sua capacidade de armazenamento e beneficiamento. Inaugurado em 2012, o complexo também abriga a torrefação da cooperativa. Cada silo possui 72 metros de comprimento, 40 de largura e 12 de altura, ocupando 2.880 m² de área. A capacidade de armazenamento individual é de 1.500 sacas. O conjunto de 180 silos é todo coligado.

Segundo o Diretor Comercial da Palinialves, Carlos Henrique Palini, a empresa utilizou um alto nível de qualidade no projeto. “A concepção e construção de uma estrutura dessa magnitude exigem muita experiência, qualidade e tecnologia, atributos que a Palinialves se orgulha de ter desenvolvido ao longo de 40 anos no mercado”. Segundo Tales Silva Costa, Engenheiro de Produção responsável pela área de Armazém e Operações de Guaxupé, da Cooxupé, a ampliação do Japy é estratégica para o crescimento da cooperativa e a melhoria dos serviços oferecidos.

Os silos Palinialves são confeccionados em materiais metálicos e contam com estrutura e cobertura reforçadas, dimensionamento resistente e travadas internamente, o que garante total mobilidade através da sua parte superior. Com isso, o acesso dos trabalhadores ocorre de maneira segura e eficiente. “Umas das nossas maiores preocupações foi oferecer estruturas que sejam altamente resistentes, práticas e, sobretudo, seguras para os colaboradores”, explicou Carlos Henrique.

Para Tales, a agilidade e a eficiência na logística de recebimento e armazenamento de café estão entre as prioridades da Cooxupé. “Movimentamos milhões de sacas todos os anos. Contar com estruturas que agilizam os nossos processos gera uma grande redução de custos, o que proporciona benefícios para todos os nossos cooperados e clientes”, disse.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures