Estoques de café europeu diminuem no final de 2018

Quantidade total de café nos portos monitorados pela ECF alcançou o menor nível desde maio de 2018

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Federação Europeia de Café (ECF, sigla em inglês) aponta que os estoques de café na Europa caíram no final de 2018. Em novembro, os estoques estavam em 688.573 toneladas, apresentando queda de 2,1% ante os 703.368 t do fim de setembro.

A quantidade total de café nos portos que a ECF monitora alcançou o menor nível desde maio de 2018. Os números consideram os volumes armazenados em seis portos europeus: Barcelona, Antuérpia, Hamburgo, Gênova, Le Havre e Trieste.

Os estoques caíram em todos os portos exceto Antuérpia, que registrou avanço de 4,5%, chegando a 377.973 toneladas. Hamburgo registrou queda de 13,44%, com 105.710 toneladas. Os estoques de Gênova e Le Havre caíram 6,12% e 6,95%, respectivamente, para 90.037 e 27.824 toneladas. Em Trieste, as reservas recuaram 10,88%, a 41.971 toneladas. Já em Barcelona, a queda foi de 3,70%, para 45.058 toneladas.

As informações são da Dow Jones Newswires via Estadão Conteúdo e Dinheiro Rural.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Equipe CaféPoint

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.