ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Espresso e CaféPoint lançam projeto Fala Café!

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/04/2020

3 MIN DE LEITURA

0
1

A covid-19 chegou ao Brasil e paralisou muitas atividades de uma maneira repentina. Em meio à pandemia, o setor cafeeiro precisa resolver temas como gestão, colheita e logística dos grãos, uma vez que os consumidores nacionais e do mundo todo demandam o produto mesmo em tempos tão desafiadores. Frente a esse cenário, a Revista Espresso e o portal do agronegócio CaféPoint se uniram para apresentar conteúdos e debates relevantes para ajudar na tomada de decisão dos profissionais do mercado. 

Chamado de “Fala Café!”, o projeto traz personagens renomados e de relevância do setor para discutir temas de interesse do agronegócio café em vídeos ao vivo de aproximadamente duas horas de duração. Realizados no canal do YouTube da Revista Espresso, cada bate-papo contará com uma média de quatro entrevistados e um mediador. Confira abaixo as informações do primeiro episódio:

29/4, às 17h - “Desafios e Realidades no Campo – Colheita de Café e Gestão”
Saiba o que estão planejando os profissionais e líderes do Agronegócio Café para atravessar a pandemia do coronavírus

Convidados:
- Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel
- Juliano Tarabal, superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado
- Enrique Alves, pesquisador da Embrapa Rondônia
- Leonardo Custódio, técnico em cafeicultura e supervisor de qualidade da Agro Fonte Alta

Moderação: Mariana Proença, diretora de conteúdo da Revista Espresso e do CaféPoint

Conheça mais sobre os convidados do episódio#1:

Marco Valério Araújo Brito é presidente da Cocatrel. Natural de Três Pontas e cafeicultor há 25 anos. É graduado em Administração de Empresas e Comércio Exterior. Dentre suas especializações estão o Lidercoop, pela Ocemg e o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes, pela Fundação Dom Cabral. Suas experiências profissionais incluem atuações em diversas empresas, no Brasil e no exterior; também passou por bancos e empresas onde atuou com mercado financeiro, bolsa de valores, commodities e derivativos e trabalhou como coordenador geral do Denac (Departamento Nacional do Café) em Brasília. Foi sócio-fundador de empresas com atuação na área de consultoria e mercado de capitais. Atualmente integra os conselhos do Conselho Nacional do Café (CNC), da Plataforma Global do Café (GCP), do Centro do Comércio de Café de Minas Gerais (CCCMG), Fundação Procafé e Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (Coccamig), onde foi recém-eleito presidente.

Juliano Tarabal é agrônomo com especialização em Gestão do Agronegócio Café e Superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado desde 2014 e, desde 2008, da Fundação de Desenvolvimento do Cerrado (FUNDACCER). Atua no setor do café há 23 anos e na Região do Cerrado Mineiro coordenou o projeto de internacionalização da marca dentro do Controle da Denominação de Origem da Região Cerrado Mineiro.

Enrique Alves é de Viçosa (MG) e engenheiro agrônomo, mestre e doutor em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa. Trabalhou como pesquisador convidado no Biosystems and Agricultural Engineering at the University of Kentucky. Desde de 2010 é pesquisador da Embrapa, no Estado de Rondônia. Sua área principal de atuação é em colheita, pós-colheita e qualidade do café.  Os temas de trabalho mais proeminentes são: a colheita semimecanizada do cafés, protocolos de processamento para produção de Robustas Amazônicos Finos e o Reconhecimento da primeira indicação geográfica para coffea canephora, baseada em sustentabilidade do mundo. Também tem atuado em projeto de transferência de tecnologias de produção sustentável do café para comunidades indígenas.

Léo Custódio é técnico em Cafeicultura e Q-Grader. Supervisor de Qualidade na Agro Fonte Alta, onde atua há 10 anos, é responsável desde pós-colheita até a formação de blends, bebidas da marca Mantissa e também das bebidas do private label. Ministra cursos de barista, torra e de degustação. É colunista do Café Point e membro fundador da Associação Brasileira de Classificadores e Degustadores de Café.

Os demais temas discutidos na primeira temporada do “Fala Café!” abordam produção, concursos, consumo, exportação, futuro do mercado e tendências, como debates entre cafeterias e torrefações e soluções coletivas que são necessárias. Os vídeos acontecerão todas às quartas-feiras, no YouTube, às 17h.

Para assistir esse primeiro episódio acesse: https://rebrand.ly/falacafe1

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures