FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Especialistas acreditam em aumento da exportação de café verde por conta da pandemia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/05/2020

0
0

Em meio às incertezas globais e a pandemia do coronavírus, as exportações brasileiras de café arábica e canéfora foram altas. Segundo o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafpe), no mês de abril, os embarques somaram 3,3 milhões de sacas de 60 kg.

Apesar do volume ser 4% inferior ao embarcado em março, houve aumento de 2,5% em relação ao mês de abril de 2019. Especificamente quanto ao café verde (arábica e canéfora), o volume somou 2,99 milhões de sacas em abril, alta de 1,5% em um ano.

Colaboradores do Cepea acreditam que a elevação das exportações em abril pode ser reflexo da pandemia. Com o aumento das compras de países consumidores e as incertezas quanto à logística, a procura pela commodity aumentou e alguns contratos foram antecipados por compradores, que temiam um possível desabastecimento de café.

As informações são do Cepea.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.