FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Especialista do Rabobank considera pequena a possibilidade de alta nas cotações do café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/06/2020

1 MIN DE LEITURA

2
1

O especialista em café da equipe de pesquisa do Rabobank, Guilherme Morya, afirmou que considera pequena a possibilidade de altas expressivas nas cotações internacionais do café nos próximos meses. “A grande colheita em andamento no Brasil e as incertezas na demanda devem segurar os preços”, informou ele em podcast do banco. O Rabobank estima uma safra de 67,5 milhões de sacas.

Para Guilherme, o mais importante, no momento, é acompanhar a demanda com a reabertura das principais economias, que são grandes consumidoras de café. Segundo ele, se a recuperação do consumo for rápida, e com o ciclo de baixa produção no Brasil em 2021, as cotações do grão podem melhorar, saindo dos atuais cerca de 99 centavos de dólar por libra-peso, no contrato futuro para setembro/20, na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). “É preciso monitorar mês a mês e ver se isso se confirma”, comentou.

A demanda por café aumentou durante a quarentena, principalmente entre março e abril. No entanto, Guilherme estima que o consumo fora do lar representa cerca de 27% do total global. Com a pandemia, espera-se uma queda de 0,6% nesse segmento, o que pode ser considerado pouco em termos relativos, mas representa cerca de 1 milhão de sacas em termos absolutos.

O atual cenário, segundo o especialista, só deve inverter com interrupções na oferta global do produto. O especialista citou que pode ocorrer falta de contêineres para exportação e problemas na colheita no Brasil ou na Colômbia.

As informações são do Estadão.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CARLOS ALBERTO DE CARVALHO COSTA

MUQUI - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 30/06/2020

Esse Rabobank nunca fez uma previsão de alta nos preços do café e tbm sempre faz uma previsão de super safra no Brasil, 67 milhões de sacas, aonde ele vai arranjar tanta sacas. Não sei o porquê de nunca ter alguém para rebate-los.
LUCAS RIBEIRO SOUZA GADBEM

ALFENAS - MINAS GERAIS - ESTUDANTE

EM 29/06/2020

Excelente Notícia