FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Epamig disponibiliza sementes de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/05/2020

0
0

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) iniciou o preparo de sementes qualificadas de café para comercialização no ano de 2020. As sementes oferecidas são de alta qualidade fisiológica e atendem as exigências da legislação. As características destes materiais contribuem para a obtenção de mudas e plantas mais sadias e produtivas.

A comercialização é feita pelos Campos Experimentais de Machado, São Sebastião do Paraíso e Três Pontas, no Sul de Minas, e em Patrocínio, no Alto Paranaíba. As cultivares ofertadas estão cadastradas no Registro Nacional de Cultivares (RNC). A quantidade e as variedades ofertadas podem variar entre as unidades.

No Campo Experimental de Três Pontas estarão disponíveis seis cultivares da Epamig (MGS Aranãs, MGS Paraíso 2, Paraíso MG 419-1, Topázio MG1190, Catiguá MG 2 e MG 3), além de seis do Instituto Agronômico de Campinas (Catuaí Vermelho IAC 144 e IAC 99, Catuaí Amarelo IAC 62, Mundo Novo IAC 379/19 e IAC 376/4 e Acaiá IAC 474/19) e uma da Fundação Procafé (Catucaí amarelo 2 SL).

“É provável que tenhamos mais algumas disponíveis, mas essas são as mais procuradas. A produção será de aproximadamente 4 mil kg”, informa a engenheira agrônoma Vanessa Castro Figueiredo. A assessora técnica destaca que, conforme as recomendações do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a disponibilização de sementes com alta qualidade permite aos agricultores usufruir de toda a potencialidade produtiva das novas cultivares desenvolvidas pelo melhoramento genético.

Sementes de café para comercialização devem apresentar uma percentagem mínima de germinação de 70%, ausência de insetos vivos e 98% de pureza. Os pedidos podem ser feitos nas próprias unidades. Em função da covid-19, os contatos devem ser feitos, preferencialmente, por e-mail.

As informações são da Epamig.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.