FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Epamig avalia problemas na produção de café devido ao La Niña

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/01/2021

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) acredita na continuidade do fenômeno La Niña, que pode provocar a diminuição no volume de chuva esperado para o mês de fevereiro nas principais regiões produtoras de café.

O pesquisador da Epamig, Williams Ferreira, aponta que o segundo mês do ano possui naturalmente um volume de chuva menor em comparação a janeiro, mas, por conta desse fenômeno climático, espera-se um volume ainda menor neste ano.

“O café está em fase do enchimento de grão. A deficiência hídrica causa o famoso ‘chocamento’, que é quando, no interior do grão, uma ou até duas lojas do grão ficam vazias, ou seja, sem a semente. Isso prejudica o volume de produção e a qualidade do café, porque aumenta os números de grãos chocos” afirma.

Para minimizar os impactos do déficit hídrico, o pesquisador recomenda aos cafeicultores buscarem outras formas de irrigar as plantações de café. “Aqueles produtores que dispõe do sistema de irrigação devem fazer a manutenção para poder utilizar em fevereiro, ou recorrer de outras técnicas, como a aplicação do hidrogel”, conclui Williams.

As informações são do Canal Rural.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint