FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Empresas se unem para criação de centro de treinamento de agricultores na Colômbia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/03/2020

0
0

Quatro empresas focadas em café firmaram uma parceria para criação de um novo laboratório e centro de treinamento no sudoeste da Colômbia. A comerciante de café verde Olam, a britânica John Lewis Partnership, a torrefadora e comerciante irlandesa Bewley's, e a cooperativa de café colombiana ASOPEP, estabeleceram em conjunto as novas instalações de treinamento.

Segundo Olam, espera-se que o centro de café beneficie aproximadamente 2 mil membros da comunidade nos cafés de Huila e Tolima nos próximos três anos, com treinamento especialmente voltado para mulheres e gerações mais jovens.

As instalações darão aos agricultores acesso a treinamento em agricultura orgânica e sustentável, boas práticas agrícolas, novas variedades e cultivares de café, e oficinas de processamento pós-colheita, lideradas por representantes da Olam. O objetivo é que os agricultores possam melhorar sua produção cafeeira.

As ambições do projeto serão monitoradas por meio da própria plataforma de sustentabilidade da Olam, chamada AtSource, projetada para capturar as principais métricas de sustentabilidade dos produtos agrícolas em toda a cadeia de suprimentos.

A instalação envolverá primeiramente 100 agricultores na rede ASOPEP, localizada no município de Planadas, no departamento de Tolima. “No clima atual de preços imprevisíveis, é importante incentivar e cultivar pessoas com maior qualificação para produzir grãos de alta qualidade que se qualifiquem para os mercados de café especiais, onde os preços são mais altos e mais estáveis”, explica Catalina González Sánchez, diretora de sustentabilidade e café diferenciado para a Olam na Colômbia, em comunicado da empresa na semana passada. “Trabalhamos com 5 mil agricultores na Colômbia por meio de programas de sustentabilidade existentes e contamos com a colaboração para realmente catalisar as mudanças”, finaliza.

 As informações são do Daily Coffee New / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.