ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Empresa lança projeto piloto usando tecnologia de satélite para apoiar cafeicultores na Colômbia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/04/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Vinculum, empresa que busca capacitar os cafeicultores a gerar dados de qualidade usando inteligência artificial (IA) e tecnologias de sensoriamento remoto por satélite, anunciou o lançamento de um programa piloto.

Realizado em Planadas, na Colômbia, o projeto usará um sensor remoto por satélite para fornecer, aos agricultores e seus parceiros, dados que poderão reduzir o risco de produção agrícola, além de informar decisões de investimento de curto e longo prazo e estabelecer a base para intervenções agrícolas baseadas em evidências, tudo a serviço do apoio à produção de café sustentável e de alta qualidade.

O monitoramento e a previsão da colheita de café são normalmente baseados em métodos tradicionais, como inspeções de fazendas e amostragem de árvores, no entanto, essas técnicas são trabalhosas, caras e difíceis de escalar. O projeto usará aplicativos específicos baseados em tecnologias de sensoriamento remoto por satélite, fontes de dados auxiliares e localizações de GPS de fazenda para mapear e pontuar os riscos agroclimáticos em alta resolução espacial, prever a produção agrícola, e previsão da produção de café.

“Em uma época de maior volatilidade de preços e clima, os dados devem estar mais disponíveis, confiáveis ??e independentes. Vemos a oportunidade de usar nossa tecnologia para fornecer informações de qualidade e monitoramento objetivo das fazendas, elementos-chave que podem ajudar os pequenos agricultores a obter a inteligência agrícola necessária para produzir café de qualidade de forma sustentável, bem como impulsionar uma nova geração de gestão de risco baseada em dados serviços para agricultores. Estamos muito animados para testar e validar essa tecnologia por meio do novo piloto em Planadas.”, explicou Manuel Camacho, fundador e CEO da Vinculum.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures