ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Empresa facilita compra de tecnologia para irrigação na produção do café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/07/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Hydra Irrigações é uma das empresas com tecnologia no segmento de irrigação para os produtores que buscam irrigar as lavouras e investir em novos sistemas. A empresa tem a opção de financiar os equipamentos com a própria colheita.

Por meio do financiamento, o produtor pode obter equipamentos ou até mesmo um sistema completo de irrigação, sem a necessidade de buscar crédito com instituições bancárias. Com o sistema Barter, de acordo com o valor do negócio, é definida a quantidade de sacas necessárias para a realização da transação.

Nesse sistema de Barter, o produtor rural usa os grãos como pagamento. “Para isso, foi firmada uma parceria com uma trading que atua como agente financiador e recebedor do volume de sacas, de acordo com o negócio contratado. Essa negociação é intermediada pela Unibarter, que é parceira no processo de implantação”, explica o diretor da Hydra Irrigações, Elídio Torezani.

Antes de realizar a operação, são necessárias algumas etapas, como análise de crédito, fixação do preço futuro do café e o prazo de entrega da tecnologia de irrigação bem como dos grãos. Os interessados nessa forma de investimento devem procurar a loja da Hydra, que fica no Centro de Linhares (ES). Também há as opções de atendimento por WhatsApp, e-mail e pelo site da empresa.

Irrigação

Os produtores estão no período de colheita de café canéfora (conilon) e vários fatores contribuem para que o objetivo anual seja alcançado, entre eles, a elaboração e a execução de um bom projeto de irrigação.

“A Hydra busca formas de facilitar a vida de seus clientes e ajudar o cafeicultor a ter sucesso em sua colheita”, pontua Torezani. Para garantir uma boa colheita, o diretor da Hydra destaca que é importante cumprir uma série de etapas, além da irrigação, como escolha do material genético, plantio, tratos culturais, controle fitossanitários, nutrição, entre outras.

Um exemplo foi o que fez o Sítio Santa Júlia, dos Irmãos Bianchi, em Governador Lindenberg, que com a assistência agronômica e o projeto de irrigação da Hydra, a produção atingiu o auge da maturação, com mais de 90% de frutos cerejas, refletindo em qualidade final da bebida. Neste ano, em que será realizada a segunda colheita da área, a expectativa é que a produção supere as 150 sacas por hectare.

"Os produtores fizeram uso de tensiômetros e do extrator de solução do solo para manejar de forma correta a irrigação e a fertirrigação. Todo o processo é executado pelo Fertione, que é o controlador automático de injeção de fertilizantes", explica Torezani. 

Ele diz que a ideia do projeto de "Barter" é justamente ampliar o acesso à irrigação de boa qualidade para garantir alta produtividade na lavoura. “E isso sem pesar nas finanças dos produtores, dando oportunidade para o seu crescimento com um investimento voltado para o aumento da produção”, conclui. Essa forma de financiamento foi possibilitada por meio de uma parceria entre a Unibarter e a Netafim, empresa da qual a Hydra Irrigações é revendedora.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures