FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Emater-MG acredita em redução no número de trabalhadores para colheita de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/05/2020

0
0

Cerca de 200 mil pessoas são contratadas para o período da colheita de café mas, devido ao isolamento social por conta da pandemia de coronavírus, a Emater-MG projetou uma redução nesse número.

Segundo o gerente regional da instituição, Willem Guilherme de Araújo, a colheita já se encontra adiantada em algumas cidades do Sul de Minas, mas a preocupação gira em torno de como esse importante processo será feito durante a pandemia.

“Algumas propriedades utilizam a colheita mecânica, mas boa parte do café ainda é colhida utilizando a mão de obra, seja local ou contratada em outras regiões do estado e também do nosso país”, constatou o gerente.

Para Willem, as restrições devido ao distanciamento social durante a pandemia do coronavírus podem comprometer os números de trabalhadores contratados para a colheita do ano. “A tendência é que esse número reduza bastante. Ainda não temos dados concretos, mas a tendência é que esse número não passe de 10 mil trabalhadores vindos de outras regiões e que seja privilegiada a contratação de mão de obra nos municípios”.

As informações são do Canal Rural.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.