ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

"Em relação a números de produção, não sabemos o que poderá acontecer", afirma Eduardo Carvalhaes

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/10/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Analista de Mercado Eduardo Carvalhes participou, na semana passada, da 3ª Feira da Alta Mogiana de Cafeicultura de Qualidade (Famcafé). No evento, ele comentou sobre os rumores da próxima safra e realizou um panorama geral sobre o Brasil.

Para Carvalhaes, o País foi o maior exportador na safra 2018/2019 e o consumo aumentou muito aqui e no mundo, por isso, a preocupação em suprir o consumo interno e as exportações. “Meus pais diziam o dia em que a China passar a beber café, estamos feitos! E isso já está acontecendo. Marcas investem no país há anos e hoje a população está mudando os hábitos, provavelmente o café solúvel ganhará espaço por conta do método de preparo parecido com chá”, comenta Carvalhaes.


Foto: Igor do Vale/Sn3p

O consumo aumentou tanto que Eduardo comenta que em Seul, na Coréia, o governo criou uma lei que determina o espaço mínimo de uma cafeteria para outra, já que havia uma briga com casas muito próximas.

O analista explica que o café vive a maior fase de consumo, nem no auge da crise ele sofreu. Por isso, a importância em investir na qualidade da produção e saber capitar o consumidor. “A dona de casa vai à busca do que não atrapalha a sua renda mensal, se tem um produto que vale mais, necessário apresentar as características e peculiaridades que fazem a diferença de preços”.

Em relação à safra é difícil mensurar o quanto será produzido, apenas com as floradas que aconteceram nas últimas semanas. O clima instável atrapalhou em muitas questões no cafezal, “se tudo ocorrer bem com o clima e chover, teremos uma boa safra no ano que vem. Precisamos de condições para que o produtor retenha uma parte da safra para termos o que consumir. Meus tios já diziam melhor uma safra grande bem financiada, do que uma pequena sem financiamento.”.

“Não tenho bola de cristal, mas os preços de café verde realmente são desastrosos e são menos desastrosos para nós, por conta de alta produção que possuímos. Acompanho o dia inteiro as cotações e as bolsas oscilam muito, infelizmente, estamos atrelados aos grupos capitalizados. Precisamos pensar em como é feita a formação dos preços e como podemos melhorar isso. Em relação a números, ainda, não sabemos o que poderá acontecer”, finaliza.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures