FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Em pesquisa, produtores relatam desafios do uso da tecnologia no campo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Sebrae, ao lado da Embrapa e do INPE, realizou uma pesquisa com o intuito de entender o conhecimento do produtor, a agricultura digital e as tendências no campo. A pesquisa obteve respostas de todas as regiões do País, com 753 respondentes do questionário de maneira completa, sendo 33,07% por Prestadores de Serviço e 66,93% por agricultores.

Dos resultados encontrados, os destaques são os 69% que declararam que possuem mais de 10 anos de operação do negócio no campo, 72% que cultivam em áreas de até 50 ha (hectares), 74% que trabalham com a pecuária e 6% que trabalham com silvicultura.

Das respostas, 84% utilizam ao menos uma tecnologia digital em seu processo produtivo, sendo que 16% não usam nenhuma. Na pesquisa foram consideradas como tecnologia o acesso à internet ligado a produção e o uso de aplicativos, como WhatsApp e Facebook.

Segundo o relatório, 70% declararam que fazem o uso da internet para atividades gerais ligadas à produção e 57,5 % utilizam as redes sociais para obter ou divulgar informações da propriedade e da produção.

Entre as aplicações tecnológicas com mais demanda por produtores rurais está a obtenção de informações e planejamento, a gestão da propriedade, o mapeamento e o uso da terra, e a detecção e controle de deficiências nutricionais que impactam a produtividade no campo.

Os desafios apontados tanto pelos produtores rurais quanto por prestadores de serviço são o acesso à internet, a falta de conexão, falta de recursos para investimento em equipamentos e mão de obra qualificada e especializada, dificuldades que necessitam serem superadas para a maior utilização das tecnologias digitais no campo.

O webinar completo com a apresentação dos dados está disponível aqui.

As informações são do Sebrae.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint