ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

El Salvador usa plataforma online para evitar impacto da crise de preços

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/09/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

Uma parceria estratégica entre a Algrano e o Conselho Salvadorenho de Café ganha força depois que os preços do café despencaram para o menor nível em 12 anos no futuro mercado de câmbio em Nova York.

“Entre os muitos desafios estruturais e climáticos que os produtores enfrentam, uma das principais barreiras à lucratividade dos agricultores é que eles permanecem amplamente dependentes do mecanismo de preço do mercado de ações para negociar o preço do café antes de deixar a fazenda”, disse Peter Lerch, Gerente de Contas na Algrano.

O acordo entre a empresa suíça de tecnologia e o conselho visa fornecer aos produtores acesso direto aos mercados da Europa. "Nossa aliança com a Algrano ajuda os produtores a negociarem diretamente seus cafés de uma maneira totalmente transparente", disse o diretor executivo da CSC, Hugo Hernández. “A plataforma representa uma opção de mercado mais sustentável para os produtores salvadorenhos e leva em conta a excelente qualidade de seu café, que é amplamente reconhecido pelos mercados especializados em todo o mundo”, completa.

Anunciado no World Of Coffee, em Amsterdã, no início deste ano, a colaboração realizou seu primeiro workshop envolvendo um grupo de instrutores de CSC realizado no mês passado. A assessoria técnica e o treinamento sobre como os produtores podem efetivamente comercializar seu café para torrefadoras de café especiais estão sendo disseminados para seus membros. O CSC lançará o treinamento por meio de suporte on-line e eventos direcionados aos produtores antes que a colheita de café deste ano comece em novembro.

“O resultado final é que os pequenos produtores estão sendo os mais atingidos por esses preços de mercado extremamente baixos. Os produtores agora estão enfrentando a realidade em que estão com renda negativa e não podem sequer cobrir o custo de produção. Já é uma situação crítica e o verdadeiro impacto só será visto em dois anos”, disse Lerch.

Embora mais de 70% das exportações de café de El Salvador atinjam os mercados especializados em todo o mundo, o país ainda está se recuperando da crise da ferrugem que varreu a América Central, em 2012. As exportações de café são cruciais para a economia salvadorenha e o Ministério da Agricultura está tomando medidas para reavivar o setor de volta aos níveis anteriores, quando o café já foi uma fonte primária de receita para o país.

O CSC apresentará sua parceria com a Algrano para a Organização Internacional do Café, quando os produtores mundiais de café se encontrarem em Londres, de 19 a 20 de setembro, para discutir a atual crise de preços de mercado.

As informações são do https://gcrmag.com / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures