ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Eduardo Carvalhaes fala sobre a queda do preço do café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/09/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

Apesar da confirmação de safra recorde neste ano, próxima de 60 milhões de sacas de 60 kg, os estoques de café no Brasil estão praticamente zerados e o País terá um cenário de incerteza na próxima temporada com consumo mundial em amplo crescimento. A preocupação com o clima deve ditar o mercado. Veja abaixo a entrevista com o analista de Mercado do Escritório Carvalhaes, Eduardo Carvalhaes, para o site Notícias Agrícolas.

O site Notícias Agrícolas realizou uma entrevista com o analista de Mercado, Eduardo Carvalhaes, sobre os baixos preços na Bolsa de Nova York e as expectativas com essa nova safra.

Segundo ele, colhemos sim uma safra recorde, sendo um café necessário para cumprir os compromissos com o mercado externo. Porém, cada vez que ocorre uma desvalorização do real em frente ao dólar, significa mais real na mão dos produtores, logo a Bolsa de Nova York derruba a cotação tentando pegar uma parte dessa desvalorização para eles, o que complica o mercado físico.

O problema, segundo Carvalhaes, é que embora a safra 2018/2019 seja recorde, não sobraram muitos cafés da safra passada, o que pode prejudicar as exportações. Ele se preocupa com o clima: “se o tempo for bom já teremos uma safra 2019/2020 de arábica baixa em relação a este ano, agora se o tempo for ruim, não sei o que acontecerá, pois não teremos cafés o suficiente armazenado para suprir qualquer falta”.

Para o analista, a próxima briga é em relação ao mercado chinês, já que empresas estão fazendo investimentos para implantar o café. Grandes nomes como Nestlé, Starbucks e Coca-Cola já estão no país, tentando fortalecer as marcas no mercado asiático.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures